segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Receitas de Saladas Light



Materiais que vocês vão precisar:

1 tábua
1 faca
1 descascador de legumes
1 abridor de latas
Ingredientes necessários:

>> Salada 1:

Alface
Pepino
Cenoura
Palmito

>> Salada 2:

Alface
Presunto cru
Tomate cereja
Mussarela de búfala em bolinhas
Carciofini
Queijo parmesão ralado
Modo de preparo:

Como vocês podem ter percebido, a salada 2 é um pouco elaborada do que a 1, mas as duas são gostosas! E, como eu disse, dá pra misturar os ingredientes delas, acrescentar coisas de uma na outra, ou até mesmo deixar de lado algum dos ingredientes. Vou começar a explicar pela salada um e depois passo pra dois. Eu sei que salada não requer prática e nem habilidade pra fazer, mas por que não um passo a passo rápido?


Tanto a salada 1 como a 2 começam da mesma forma: uma camada de alface espalhada por toda a superfície do prato. Não esqueça de lavar as folhas da alface! Mesmo se você usar as que já vem higienizadas, não custa nada passar uma água! Dica: se vocês partirem as folhas ao meio, fica mais fácil de comer a alface quando a salada tiver montada.



Agora vamos focar na salada 1. Não tem o menor segredo! Então, não achem que eu to subestimando a inteligência de vocês, ok? A primeira camada em cima da de alface é a de pepinos. Corte ele em fatias finas e coloque por todo o prato, de forma a ficar mais ou menos organizado. Depois, faça o mesmo com a cenoura.


 Depois, acrescente as rodelas de palmito. A salada tá pronta e bonita! Não fica linda toda colorida?



Agora vamos a salada 2. O processo é o mesmo, só que ela é mais classuda pelos ingredientes. Comece ela com uma camada de alface espalhada por todo o prato. Depois, coloque algumas fatias de presunto cru.



Corte ao meio os tomates cereja, as bolinhas de mussarela de búfala e o carciofini (que, pra quem não sabe, é o miolo da alcachofra conservado no azeite) e coloquem eles espalhados pelo prato. E pra ficar bonita a salada, tentem sempre manter um padrãozinho estético, sem encher muito um lado e pouco o outro, essas coisas que só fazem diferença na hora da apresentação.


Depois, pro toque final – que faz uma grande diferença -, coloque um pouco de parmesão ralado por cima da salada.
Ficou bonitona, né? O tempero vai do gosto de cada um! Pode ser azeite, aceto balsâmico,  vinagre, mostarda e por ai vai… Eu mesma curto a salada sem qualquer molho, porque gosto de sentir o gosto de cada ingrediente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário